quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quem vai curtir o dia de ação de graças?

Para muitos norte-americanos, as festas de fim de ano têm início na última quinta-feira do mês de Novembro, quando é celebrado o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). Muito semelhante com o Natal, a comemoração é composta da família que reza e reúne-se em volta de uma mesa farta cujo prato principal é o tradicional peru.

A celebração relembra a primeira grande ceia com peregrinos ingleses e indígenas em território americano, no Estado da Nova Inglaterra. Conforme a tradição, a reunião teve como principal objetivo agradecer os nativos que ensinaram os segredos da agricultura daquela terra. Sem o auxílio dos índios durante o inverno rigoroso, os ingleses não teriam sucesso na colheita e pesca.

Diferente da ceia tradicional de hoje, o jantar tinha influências da culinária indígena. Era formado por alimentos fortes e nutritivos como, milho, batata-doce e vagem. O peru só veio após uma forte campanha de produtores de peru de Nova Jersey, em 1865. Ao longo do tempo também surgiram as tortas de abóbora, (pumpkin pie), a deliciosa torta de nozes americana (pecan pie), como também o purê de batatas e o bolo salgado de milho.

Aproveite a comemoração para fazer algumas de suas delícias típicas. E não esqueça que o seu grande propósito é de agradecer a comida rica e farta na mesa, com a esperança de mais um ano de muita cooperação entre todos.

Cole o endereço no seu browser e vela as receitas:

http://cybercook.terra.com.br/acao-de-gracas-m-88-891.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, vamos te responder com certeza e obrigada pela visita, hein? Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...