terça-feira, 24 de julho de 2012

PAP do dia: Como reformar uma cadeira de escritório

Oi Meninas, tudo bem? Inspirada pelo post de ontem, o PAP de hoje é simples: Como reformar uma cadeira de escritório...

Uma boa cadeira de escritório custa caro, então como nem sempre dá para trocar, o ideal é aproveitar a estrutura que você tem em casa e personalizar com um tecido que aguente o tranco e tenha a ver com seu espaço e com você.

Veja algumas fotos de antes e depois que peguei na internet:


 E aí, se animou com as fotos?
Aqui embaixo, a ferramenta que você precisa: grampeador de estofador...se não tiver, tente ver se alguém te empresta....

Eu queria ter forrado a minha com corino, mas ia ser difícil trabalhar pela primeira vez com esse material, então escolhemos um tecido usado em estofamento mesmo...usamos sobras de acrilon para melhorar o estofamento...e ficou como vocês viram no post abaixo.

Um PAP rápído e simples, que não requer costura!

Material:

1- Meça as almofadas e compre o tecido que você goste
2- Grampeador e grampos para estofamento
3- Espuma ou acrilon

Modo de fazer:

1- retire as almofadas com cuidado, aqui em casa era de encaixar, a estrutura de madeira e tinha uma parte aparafusada...cada uma é de um tipo, mas são parecidas.
2- Após ter soltado as almofadas, veja se dá para cobrir com o tecido novo, deixando o outro por baixo ou se é necessário retirar para ficar melhor o acabamento.
3- Caso não precise retirar, cubra com o tecido, cortado com alguma sobra, fazendo o formato da almofada e grampeie na parte de baixo (que ficará escondida) o tecido na almofada. Faça o mesmo na outra almofada. Uma é o encosto e a outra é o assento.
4- Encaixe as partes no lugar correto!

Voilá!

Quem fizer, mostra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, vamos te responder com certeza e obrigada pela visita, hein? Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...